Páginas

12 de abr. de 2011

China e Brasil acertam investimentos em eventos esportivos

O presidente da China, Hu Jintao, e a presidente Dilma Rousseff, acertaram hoje (12), investimento dos chineses nas áreas de eventos esportivos no Brasil. O acordo é válido não apenas para a Copa de 2014, bem como em 2016 nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Mundo. ‘Os dois governos reconheceram o potencial para o estabelecimento de parcerias em projetos de construção e infraestrutura’, diz o documento oficial emitido com o anúncio, indicando também que será fomentado o intercâmbio de atletas na cooperção esportiva e aprimoramento das modalidades nos dois países.


Com este, já são mais de 20 acordos firmados nos dois primeiros dias de visita da presidenta do Brasil à China. No setor turístico, houve o compromisso de simplificar e melhorar os serviços e trâmites regulamentares para a concessão de vistos e permanência envolvendo chineses e brasileiros. O acordo dependerá de uma série de consultas entre os dois governos e outras negociações futuras.

Em setembro, Dilma irá para os Estados Unidos. Vai participar da abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. A visita vai acontecer seis meses depois do presidente norte-americano, Barack Obama, ter visitado Brasília e o Rio de Janeiro e em um próximo encontro também poderá entrar em foco questões de flexibilidade para os problemas de visto.

AE


Fonte: Brasil Turis

0 comentários:

Postar um comentário