Páginas

25 de set. de 2010

Arquiteto inglês vem ao Brasil de olho em Rio 2016


Jeff Keas trabalhou em sete Olimpíadas e duas Copas do Mundo

Michel Castellar RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Com quatro edições de Jogos Olímpicos no currículo, além de três de Inverno e duas Copas do Mundo, o arquiteto Jeff Keas chega ao Brasil, nesta semana, com as atenções voltadas para a Olimpíada do Rio, em 2016. O inglês será um dos palestrantes da SportsEvents, conferência destinada às empresas que pretendem realizar negócios tanto para o Mundial de 2014 quanto os Jogos de 2016, que ocorrerá no Centro de Convenções Riocentro, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, entre quarta e sexta-feira.

- A Populous (empresa onde trabalha) é especializada na criação de espaços para reuniões públicas, como estádios, arenas ou eventos internacionais importantes. Estamos esperançosos em trabalhar com o Comitê Rio 2016 e a Autoridade Pública Olímpica - disse Keas.

O arquiteto vai falar, principalmente, sobre a criação e o aproveitamento das instalações temporárias em um grande evento. Ressaltou que o segredo para a criação de uma estrutura eficiente é a combinação de quatro elementos: operações, orçamento, cultura e design.

Sobre os Jogos Rio 2016, Keas comentou não estar familiarizado com todo o projeto. Mas teceu elogios, após rápida análise da propostas apresentadas pela cidade para organizar o evento.

- Li que o Rio vai usar muitas instalações existentes e procurou minimizar a construção de novas. Parece ter sido uma grande solução adotada pelo Comitê Organizador - afirmou o inglês.

Keas demonstrou confiança na capacidade de o Rio realizar os Jogos, ainda que alguns membros da comunidade esportiva mundial ainda demonstrem incerteza.

0 comentários:

Postar um comentário