Páginas

23 de fev. de 2014

Escola do governo promove debate sobre grandes eventos esportivos

por Portal Brasil

A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) realizará o primeiro Café com Debate de 2014, na próxima quinta-feira (27). O tema será “Grandes eventos esportivos no Brasil: desafios de organização e legados”.
O País sediará a Copa do Mundo de Futebol em 2014, e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016. Os preparativos estão exigindo diversos esforços para a construção da infraestrutura esportiva (estádios e arenas olímpicas), o desenvolvimento de obras de mobilidade e de serviços, o fortalecimento dos aparatos de segurança e investimentos na área de turismo.
Novos arranjos institucionais foram criados em âmbito nacional e estadual para gerenciar essas ações essenciais à execução bem-sucedida das competições.
O Café com Debate terá como enfoque os desafios ligados ao planejamento e à organização desses eventos esportivos internacionais, bem como os legados que deverão ficar para o Brasil.
Debatedores
  • General Fernando Azevedo e Silva – Presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), consórcio público interfederativo que tem por objetivo preparar a realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. O General também integra o Conselho Nacional de Esporte. Foi Diretor do Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa.
  • Luis Manuel Rebelo Fernandes – Secretário-Executivo do Ministério do Esporte. Cientista Político com trabalho voltado para a economia política do desenvolvimento; mestre e doutor em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj).
     
Moderador
  • Paulo Sergio de Carvalho – Presidente da ENAP.

Serviço

Café com Debate - “Grandes eventos esportivos no Brasil: desafios de organização e legados”

Data: 27 de fevereiro de 2014 (quinta-feira)Horário: das 8h30 às 10h30
Local: sala 214 da ENAP (SAIS – Área 2A – Brasília/DF).
 
Fonte:
Escola Nacional de Administração Pública

0 comentários:

Postar um comentário