
“Para os atletas vai ser muito importante ter uma estrutura como a de Crystal Palace. Era o melhor lugar em Londres. Sem dúvidas, é uma conquista do esporte olímpico brasileiro”, disse Nuzman ao UOL.
Imediatamente após assinar o contrato, Nuzman ofereceu uma camiseta do COB ao prefeito londrino, que agradeceu o presente. “Isso é muita coisa, muito obrigado. Vou usá-la, mas não nesta noite”, brincou o prefeito.
Em Crystal Palace, a delegação brasileira terá à disposição pistas de atletismo, quadras poliesportivas, piscinas, campos de futebol, além de ginásios e salas de musculação. Instalações de alto nível, que passaram por duas grandes reformas em 2009 e 2010, avaliadas em aproximadamente R$ 2 milhões e 600 mil.
A área do Centro é de 800 mil metros quadrados, utilizada diariamente por cerca de 2000 pessoas, que pagam para fazer esporte no local. Como a empresa que administra o Crystal Palace, a GLL, não tem fins lucrativos, o dinheiro é reinvestido em melhorias para a comunidade do tradicional bairro londrino.
“Vamos transformar isso aqui num ‘mini-Brasil’, com uma decoração toda especial para os brasileiros sentirem-se em casa. Vai ser um verdadeiro Carnaval”, afirmou Russ Barnes, diretor-geral do Centro Esportivo.
Curiosamente, Crystal Palace já utiliza a imagem de uma atleta brasileira para atrair mais freqüentadores. Uma foto da saltadora Fabiana Murer estampa um folheto publicitário do local.
O Centro Esportivo Crystal Palace estará disponível para a aclimatação e treinamentos dos atletas brasileiros entre 13 de julho e 10 de agosto de 2012.
0 comentários:
Postar um comentário