
Empresa, que também é responsável pela versão masculina do campeonato, aposta na terceira edição da Copa do Brasil feminina
Fernando Murad
A terceira edição da Copa do Brasil de Futebol Feminino terá pela primeira fez o apoio da Traffic Sports, que também é responsável pela versão masculina do torneio. A empresa tem contrato com a CBF até 2014. O modelo comercial é semelhante e inclui uma cota para o title sponsor e seis cotas de patrocínio. A competição terá início em 24 de setembro e a final está marcada para 4 de dezembro. O Sportv transmitirá as semifinais e finais. O valor total do evento está estimado em R$ 3 milhões.
Existe a intenção de levar as semifinais e finais para cidades do interior de São Paulo e não para as praças dos clubes na disputa. Segundo Eduardo Barrieu, diretor de marketing e comercial da Traffic Sports, a região é um mercado potencial para patrocinadores e inexplorada em termos de futebol, o que poderia ajudar a lotar os estádios. Dentre as cidades cogitadas estão Jundiaí, Bauru, Sorocaba e Presidente Prudente.
"A Copa do Brasil feminina tem a mesma atratividade da masculina, mas na mesma proporção. Um fator positivo é que teremos as melhores do mundo na disputa. A presença da Marta fará diferença. Estamos trabalhando com empresas voltadas para o público feminino, como da área de cosmético, varejo e beleza. Entendemos que os jogos serão vistos por mais mulheres. As atletas de ouro do Brasil estarão por aqui", diz Barrieu.
A competição terá 32 equipes de todos os Estados. Como a competição masculina, ela é dividida em fases eliminatórias simples, com jogos de ida e volta. Classificam-se para a segunda fase os vencedores dos 16 confrontos diretos. Já estão confirmadas as equipes de Santos, Botucatu, Saad, Atlético Mineiro, Juventude e Sport.
O destaque fica por conta das "Sereias da Vila", que contarão com as atacantes Cristiane - terceira colocada na última eleição de melhor do mundo da Fifa - e Érika, a meia Francielle e a goleira Andréia Suntaque, além da craque Marta. Todas são da seleção brasileira.
A presença de Marta e Cristiane foi viabilizada, além do aporte financeiro, pelo fato de suas equipes da liga norte-americana, Los Angeles Sol e Chicago Red Star, respectivamente, estarem em férias durante o período da competição.
Fonte: Site Meio&Mensagem









0 comentários:
Postar um comentário