Páginas

21 de set. de 2009

Nestlé volta ao vôlei com Sollys Osasco

Contrato inicial com a equipe feminina é para a temporada 2009/2010, mas Prefeitura de Osasco e multinacional projetam parceria duradoura; o investimento não foi divulgado

Fernando Murad

A Nestlé está de volta às quadras de vôlei do País. Após 10 anos sem investir na modalidade, a multinacional firmou uma parceria com a Prefeitura de Osasco e passa a ser a patrocinadora da equipe feminina da cidade, que agora se chama Sollys Osasco. O contrato é válido inicialmente para a temporada 2009/2010, mas a expectativa é que ele se prolongue. "A Nestlé não entra em projetos de curto prazo", diz Izael Sinem Junior, diretor de comunicação e serviços de marketing da Nestlé Brasil. "Não é interessante nem para a cidade e nem para o time ficar trocando de patrocinador. Espero que essa parceria seja duradoura", pontua Emídio de Souza, Prefeito de Osasco.

O patrocínio inclui exposição da marca Sollys em todos os uniformes (fornecidos pela Olympikus) e na área de jogo. No ginásio Professor José Liberatti a marca estará presente em lonas de publicidade, prismas, na rede, no protetor de poste e no protetor de cadeira do árbitro. Segundo Sinem Junior, o aporte no time faz parte da verba de marketing R$ 370 milhões da companhia para este ano. "A Nestlé entra para vencer. Temos predileção pela liderança e vamos trabalhar para que isso se confirme", projeta.

A multinacional escolheu a marca Sollys, linha de produtos à base de soja há dois anos no mercado, por acreditar que seu posicionamento, baseado em nutrição, saúde e bem-estar, tem tudo a ver com o esporte. A estreia do novo uniforme será na quarta-feira, 30 de setembro, na abertura do segundo turno do campeonato paulista na partida diante do Piracicaba (Apiv/Supricel/Amhpla), em Osasco.

A primeira passagem da companhia pelo vôlei feminino, entre 1993 e 1999, foi vitoriosa. Com os nomes de Leite Moça e Leites Nestlé, e sedes em Sorocaba e, posteriormente, em Jundiaí, ambas no interior de São Paulo, a equipe ganhou as três primeiras edições da Superliga (94/95, 95/96 e 96/97). Além disso, foi campeã mundial de clubes em 1994 e tricampeã sulamericana (1996, 1997 e 1998).

0 comentários:

Postar um comentário