Páginas

2 de jun. de 2009

Aorta lança Rádio Nike Canarinho

Projeto quer resgatar os momentos dourados do futebol brasileiro e aproximar os jovens desses valores que criaram a paixão nacional por este esporte.

Na última semana, a Aorta lançou a Rádio Nike Canarinho, disponível na web e com versão para iPhone/iPod Touch por meio de iTunes, na loja oficial de dowloads da Apple. O projeto foi desenvolvido em conjunto com a Nike e a Livead, agência de internet da Nike, que conceituou o "Manifesto Canarinho", uma iniciativa que tem como objetivo aproximar os jovens do verdadeiro espírito de paixão e amor ao futebol, perdido ao longo dos anos.

A partir disso, a Aorta ficou responsável por musicar a ação. "Montamos um quadro de músicas, com ritmos, como: samba, hip-hop e reggae, porque são melodias que fazem parte do cotidiano das pessoas", conta Antonio Carlos Soares, CEO da Aorta."Voa canarinho, voa" foi escolhida a música tema do projeto. A canção que fez sucesso na voz do ex-jogador Junior em 1982, agora é cantada por Marcelo D2, como parte da estratégia baseada no conceito de resgatar o valor do futebol plástico, que os jovens de hoje não conhecem: "Atualmente o futebol virou um grande negócio, perdeu a essência", afirma Soares.

Toda a programação da rádio também é voltada para esse resgate dos momentos mais dourados do futebol, por isso ela conta com entrevistas, participação de figuras conhecidas desse mundo, piadas e concursos culturais. Essas ações farão uma releitura do que levou ao torcedor brasileiro criar essa grande identificação com a seleção brasileira.

O conteúdo da rádio também estará disponível na plataforma mobile, para todas operadoras, menos a TIM, que ainda negocia a sua participação. A Aorta criou um canal SMS e para receber as notícias, os clientes devem assinar o serviço, mandando uma mensagem para o número 49523, com os dizeres "Assinar Canarinho".A divulgação será realizada em ações dentro de lojas, como já aconteceu na Galeria do Rock, e em peças para internet e mídia impressa.

Fonte: Site Meio&Mensagem -

Aline Bellatti Küller


0 comentários:

Postar um comentário