
No lançamento da chapa de Stabile, nenhum departamento do Corinthians teve tanto espaço quanto o marketing. De forma incisiva, o grupo "ação corintiana" reprovou o excesso de planos divulgados pelo diretor Luís Paulo Rosemberg e a falta de resultados dessas ações.
"O marketing do Corinthians falou muito durante o ano, mas não teve grandes êxitos. E algumas coisas ainda ficaram muito mal explicadas", ponderou Haroldo Dantas, presidente do movimento "ação corintiana", que lançou Stabile como candidato.
Na última terça-feira, foi a vez de Paulo Garcia apresentar sua chapa. O candidato lidera o grupo "pró-Corinthians", que tem como postulantes à vice-presidência Antonio Roque Citadini e Emerson Piovesan, além de alguns dos conselheiros mais renomados do clube. O perfil é muito diferente do grupo de Stabile, mas as críticas ao marketing unem as duas correntes.
"Nosso marketing teve muitos planos, mas não podemos lançar só idéias. O Corinthians precisa construir um clube forte, e para isso o marketing deve agir. O que estamos vendo é uma falta de resultados dessa área", apontou Citadini.
O candidato a vice-presidente usou como principal argumento a falta de patrocínio da equipe nesta temporada. Em 2008, quando disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, o Corinthians acertou com a

"Veja, nós estamos em fevereiro e ainda não conseguimos um patrocínio. Desde quando isso não acontece? Eu lembro de 2005, quando a Pepsi decidiu sair porque não queria continuar em um clube que tinha parceria com a MSI. Naquela época, a MSI cuidou da parte financeira. Agora é diferente: o clube precisa e não consegue encontrar uma empresa para investir. Acho que isso não acontece desde o tempo do amadorismo", ironizou Citadini.
Em conversas reservadas, conselheiros do Corinthians dizem que a falta de patrocínio pode comprometer a próxima gestão do clube. A equipe alvinegra tem uma dívida superior a R$ 100 milhões e já deixou de ganhar algo em torno de R$ 4 milhões com a ausência de marcas fixas em seus uniformes.
Fonte: Site Máquina do Esporte - Guilherme Costa
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