Páginas

30 de jan. de 2013

Após tragédia, BBC questiona segurança em eventos esportivos no Brasil

A tragédia de Santa Maria foi a principal notícia dos telejornais britânicos neste domingo


Em meio à cobertura da tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, a rede britânica BBC questionou neste domingo (27) a capacidade do Brasil de garantir segurança para o público na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas do Rio de 2016. O número de mortos no incêndio chega a 233 e cerca de 106 pessoas permanecem hospitalizadas.
A proximidade dos grandes eventos esportivos foi lembrada ao vivo num telejornal da BBC News, o canal de notícias 24 horas da rede pública. O âncora sugeriu que o país terá que se mostrar preparado para situações de emergência durante as competições.
A Copa e a Olimpíada também foram citadas na cobertura da tragédia no portal da BBC na internet. No site, o editor da rede em São Paulo, Gary Duffy, disse que os eventos devem aumentar a pressão sobre o governo brasileiro para reforçar as normas de segurança e a fiscalização de locais públicos.
A tragédia de Santa Maria foi a principal notícia dos telejornais britânicos neste domingo, que exibiram cenas da boate gaúcha e declarações da presidente Dilma Rousseff.
À noite, o caso ainda monopolizava as manchetes dos sites dos jornais "The Times", "The Guardian" e "The Telegraph". "245 morrem em inferno em boate no Brasil", destacava a página principal do "Times", contabilizando 12 vítimas a mais que os balanços oficiais no momento.
Os sites dos jornais britânicos alternavam fotos de parentes das vítimas e de bombeiros tentando apagar as últimas chances do incêndio.


fonte: Folhapress

0 comentários:

Postar um comentário