Páginas

17 de set. de 2012

Presidente do Palmeiras some de evento. O tema: gestão


O torcedor do Palmeiras tem motivos de sobra para criticar o presidente do clube, Arnaldo Tirone - mas, justiça seja feita, pelo menos o cartola parece ter algum senso de ridículo. Na manhã desta segunda-feira, a agenda do dirigente previa um compromisso inusitado para o atual momento do Palmeiras: ele faria a palestra inaugural de um seminário sobre o futuro dos clubes brasileiros, num dos prédios da nova arena do clube, em São Paulo. Tirone falaria sobre a importância de uma boa gestão para o sucesso de uma equipe profissional. Alvo da fúria da torcida depois da derrota para o Corinthians, no domingo, Tirone resolveu nem aparecer no evento, sem dar explicações.

O Palmeiras foi representado por dois dos vice-presidentes de Tirone: Edvaldo Frasson e Walter Munhoz. "Ninguém está se escondendo. Estamos presentes, mas não sei o motivo da ausência do Tirone, ele não falou nada para mim", avisou Frasson, que deixou rapidamente o local das palestras. O clima no Palmeiras está mais tenso a cada dia que passa, já que o clube segue perdendo e enfrenta o risco cada vez mais real de uma nova queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota para o Corinthians despertou um sentimento de revolta em alguns torcedores. No momento, o clube é o penúltimo colocado da classificação, oito pontos atrás do Flamengo, primeiro clube fora da zona da degola.

Torcedores mais exaltados já haviam protestado no Pacaembu, local da partida, avisando que o time deveria se preparar "para apanhar" se cair para a Série B. No início da noite, a fúria do torcedor resultou em atos de vandalismo: uma filial da lanchonete Frevo, na Rua Oscar Freire, que pertence ao vice-presidente de futebol do clube, Roberto Frizzo, foi depredada em um ataque realizado mais de uma hora após a partida. Pouco depois, o alvo foi a loja oficial do Palmeiras, na sede do clube. Na fachada do estabelecimento, palmeirenses picharam uma ameaça em letras enormes: "Acabou a paz, vagabundos" (na foto abaixo).

Reprodução/Twitter
Porta da loja do Palmeiras foi pichada após derrota no clássico
Porta da loja do Palmeiras foi pichada após derrota no clássico
(Com agência Gazeta Press)

0 comentários:

Postar um comentário