Na manhã desta quinta-feira (30), durante o debate Turismo e Negócios: competitividade, desafios e oportunidades para a próxima década, que ocorreu na sede da Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado de São Paulo), na capital paulista, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, falou sobre o setor do turismo no Brasil e sobre a parcela de contribuição que os eventos esportivos - que acontecerão no País - darão à economia nacional.
"A atividade turística deve ser um dos três pilares na execução desses eventos, juntamente com a promoção dos valores socioculturais e a exploração das atividades comerciais", declarou o chefe da pasta de Esportes do governo.
"Há um esforço imenso para entregar toda a estrutura no prazo adequado e honrar o compromisso que selamos com os organizadores dos eventos e com o povo brasileiro. Assim como existe também o compromisso do governo nacional com a publicidade de seus atos. Queremos ter total transparência com os investimentos direcionados para as obras e estimular a competitividade para garantir os melhores preços", explica o ministro.
De acordo com Silva, nenhuma outra nação tem tantas possibilidades no campo do turismo como o Brasil. Ele demonstra naturalidade em relação à desconfiança de parte da imprensa e da população sobre as obras para a Olimpíada e a Copa do Mundo no País. "Vejo de forma normal a preocupação e a desconfiança, mas estou seguro no resultado que teremos", acrescenta.
(Filip Calixto).
Fonte: Hotelier News(Filip Calixto).
0 comentários:
Postar um comentário