
SÃO PAULO - A briga no mercado de marketing esportivo e entretenimento no Brasil, que já prometia ser dura com a chegada ao país de pesos pesados globais - como a WPP, que se associou ao ex-craque Ronaldo na 9ine, e a americana IMG Sports, parceira do empresário Eike Batista na futura IMX - vai esquentar ainda mais. O grupo ABC, maior conglomerado nacional de publicidade, comandado por Nizan Guanaes, anunciou nesta quinta-feira a criação da XYZ Live, empresa que irá atuar em diferentes frentes de negócios nas chamadas áreas de "branding service" e conteúdo, que incluem entretenimento, moda, conhecimento, cultura e esportes.
A XYZ Live nasce da fusão de três agências especializadas que já integravam o "braço C" do grupo - a Mondo e a Maior Entretenimento com a ReUnion Sports & Marketing. E manterá acordos operacionais com a Dueto, de Monique Goldemberg, especializada em projetos culturais, e com a Luminosidade, de Paulo Borges, responsável por eventos de moda como o São Paulo Fashion Week (SPFW).
- O cenário, que combina economia estável, em crescimento e com grandes eventos no horizonte, para desenvolvermos essa operação com nossos parceiros talvez seja único - disse Guga Valente, presidente-executivo do ABC.
Com plano de investimento de R$ 110 milhões em expansão e aquisições, e cerca de 40 eventos já programados para 2011, a XYZ Live deve fechar o ano com faturamento de R$ 168 milhões, ou 13% das receitas do grupo. Valente disse que a expectativa é que o novo braço de negócios atinja R$ 600 milhões em 2015, ou 40% das receitas totais.
O cardápio de eventos da XYZ Live para este ano vai da realização da etapa brasileira do Circuito Mundial de VoleiVôlei de Praia, do ATP Grand Champions Brasil ao show de Katy Perry. A nova empresa será presidida por André Mantovani, ex-diretor-geral da MTV, e Fernando Julianelli, um dos sócios da ReUnion, será vice-presidente de desenvolvimento de negócios.
Bazinho Ferraz, que preside a área de branding services e conteúdo do grupo ABC, vai presidir o conselho executivo da XYZ Live. Todos os ex-sócios da agência que se fundiram serão vice-presidente das respectivas áreas de negócios.
- Essa não é uma área da nossa expertise, mas para a qual nosso grupo caminhou, e vai ser uma empresa muito boa, porque reúne profissionais da melhor qualidade - disse Guanaes, apontando a Time four Fun (T4F) como a grande concorrente da sua XYZ Live. - Temos que ter grandes concorrentes porque sem eles estaremos no lugar errado.
Fonte: O Globo
0 comentários:
Postar um comentário