Na verdade esta dica serve para vários segmentos e para toda a vida. Independente se estamos falando da sua vida pessoal ou profissional, independente se profissionalmente você atua na indústria do esporte ou não, independentemente se trabalha com o que ama ou não. A dica é cuide bem da sua rede de relacionamentos e trate de aumentá-la cada vez mais !
Tudo bem, estamos falando de uma coisa um pouco óbvia, mas nos preocupamos com o sucesso de nossos leitores. Queremos que todos tenham êxito no seu empreendimento esportivo, portanto, esta é uma orientação que muitos carinhas famosos best-sellers em livros de auto-ajuda dão. Ainda mais no mundinho fechado que é a indústria do esporte, esta deve ser uma dica que deve ficar como uma daquelas que devem ser repetidas e lembradas diariamente. Porque certamente o seu caminho será mais fácil se você conhecer as pessoas certas.
Vamos a um ensaio. Supondo que você conheça o dono de um curso de idiomas, for amigo do dono de um determinado clube, tiver sido colega de turma de um carinha que trabalha com som e filmagem, se você for colega de árbitros e já jogou em várias equipes do seu bairro você poderá montar um campeonato bem organizado e, se souber negociar direito, ainda contará com patrocínio, um clube, arbitragem a um precinho camarada e ainda contará com animação nos jogos a um preço também camarada, afinal na base da amizade as coisas ficam mais fáceis você não acha ?
Mas se você ainda tem poucos contatos calma, não desista ! Não jogue tudo para o ar e ainda comece a estudar para aquele concurso público que a sua mãe tanto insisti que você faça. É possível construir uma rede de relacionamento proveitosa, que te proporcione bons contatos no mundo esportivo.
Fonte: Site Sportjob
0 comentários:
Postar um comentário