Páginas

25 de nov. de 2009

Suspenso, Belluzzo transfere poder do Palmeiras a vice Cipullo

Rodrigo Farah
Em São Paulo

Ao contrário do que era especulado, o novo responsável pelo Palmeiras nos assuntos ligados ao futebol não será o primeiro vice-presidente Salvador Hugo Palaia. Suspenso por nove meses após a polêmica com Carlos Eugênio Simon, o mandatário Luiz Gonzaga Belluzzo decidiu transferir o poder de assinatura do clube ao terceiro vice Gilberto Cipullo.

Com isso, o atual líder da diretoria alviverde no futebol responderá pelo Palmeiras em todos os assuntos ligados à CBF e também será o representante alviverde em reuniões oficiais, como definição de cotas da TV. Após um consenso da diretoria, ele foi escolhido por já fazer parte do departamento da modalidade, diferentemente de Palaia.

Gilberto Cipullo também deve virar o principal porta-voz da diretoria alviverde daqui para frente para não correr o risco de desrespeitar a decisão do STJD. Vale lembrar, no entanto, que o comando administrativo do clube segue com Belluzzo, assim como as grandes decisões voltadas para o time.

O dirigente máximo do Palmeiras foi suspenso depois de chamar Simon de "vigarista, safado e crápula" e ainda ameaçá-lo de agressão caso o encontrasse na rua. O presidente poderia ter recebido uma punição de mais de seis anos afastado do futebol, mas ficou com uma pena inferior. O presidente anunciou que ainda vai apelar da decisão no tribunal.

0 comentários:

Postar um comentário