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3 de nov. de 2009

Começa a torcida pelo hexa

Dois grandes projetos em São Paulo prometem reunir torcedores nos jogos da Copa da África

A Copa do Mundo da África do Sul 2010 já começou, pelo menos para as agências Reunion e Bullet, que nessa semana apresentaram projetos ambiciosos para transmissão dos jogos do Brasil na competição, ambos na cidade de São Paulo. Com o Gol Music Stadium, que acontecerá no Velódromo da Universidade de São Paulo (USP), a Bullet aposta em um projeto de entretenimento, no qual as pessoas poderão encontrar os amigos, tendo à disposição um bom cardápio e música agradável.

Além disso, o evento também é visto como uma oportunidade de revitalizar o local, que tem capacidade para cinco mil pessoas. "O Velódromo é um sonho antigo. Tentamos usá-lo na época do evento realizado para Philips, em 2006, que era nosso cliente, e não deu certo", revela Fernando Figueiredo, presidente da Bullet. O evento em questão, que atraiu milhares de pessoas por ocasião dos jogos da Copa da Alemanha, acabou se realizando no Jockey Club de São Paulo.

O projeto atual contempla espaços exclusivos para patrocinadores, como na arena de jogos virtuais e no Museu do Futebol, além da promoção viral "Quem é o craque?". As cotas de patrocínio (nos valores de R$ 3 milhões, R$ 1 milhão e R$ 700 mil) estão em fase de comercialização. Para Figueiredo, a proximidade dos estudantes será importante para o sucesso do projeto, além de o local atender leis municipais como Psiu (que regulamenta os níveis de ruído) e Cidade Limpa.

A idéia é que o Gol Music Stadium funcione como uma plataforma de vendas, permitindo às marcas participantes realizar ações de ativação e de ponto-de-venda, pois nos dias em que o Brasil não entrar em campo o espaço estará aberto para eventos dos patrocinadores. Para as transmissões dos jogos haverá um telão de alta definição de 112 metros quadrados. Nomes conhecidos da música eletrônica devem garantir o agito da concentração da torcida brasileira. Após as partidas a festa não para, com apresentação de grandes artistas da cena musical.

R$ 10 mi
O Parque da Copa é a aposta da Reunion, em parceria com a E+ Agência, para ser "o coração da torcida brasileira" durante a Copa do Mundo, segundo Fernando Julianelli, vice-presidente comercial e de marketing da Reunion Sports & Marketing. O evento, previsto para acontecer no Jockey Club de São Paulo, deve movimentar cerca de R$ 10 milhões. O projeto terá cinco patrocinadores, responsáveis por apresentar o Parque da Copa, com espaço na cenografia e na mídia.

O número de marcas participantes é também uma referência à quantidade de mundiais conquistados pela Seleção Brasileira. O valor de cada cota é de R$ 1,25 milhão. Também serão disponibilizadas cotas de copatrocínio e de apoio, com valores menores.

Os organizadores acreditam que sete mil pessoas devem acompanhar o evento, sendo cinco mil na pista e dois mil na área vip. A ideia é que o público encontre no espaço uma oportunidade para passar o dia em ritmo de Copa do Mundo, pois além de assistir aos jogos os presentes poderão desfrutar de grandes shows, do som de vários DJs e da área temática de futebol e rock, que terá uma tenda com games.

Os participantes que chegarem às fases semifinal e final do torneio de game disputarão as partidas ao vivo, no mesmo telão de exibição dos jogos, com o apoio da torcida presente. Por sinal, o telão de 180 metros quadrados, com tecnologia LED e transmissão em alta definição, é um dos maiores já montados na América Latina.

Tanto o Gol Music Stadium como o Parque da Copa terão venda de ingressos para o público e veiculação de campanha de divulgação no ano que vem, principalmente em mídia eletrônica (rádio, TV e internet).

Fonte: Site Meio&Mensagem

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