Páginas

3 de nov. de 2009

Começa o Novo Basquete Brasil 2009/2010

Profissionalizar a gestão do esporte é missão da Liga Nacional de Basquete nesta segunda edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Esta foi a mensagem do presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Kouros Monadjemi, aos clubes na apresentação do NBB 2009/2010, nesta sexta-feira, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Repleto de novidades e equipes reforçadas, o NBB tem início neste domingo, com a realização de sete jogos. As 14 equipes inscritas estreiam na competição organizada pela LBN, em parceria com a Rede Globo, patrocinada pela Eletrobrás e Spalding.

"Há três anos, o basquete era uma guerra. A primeira etapa já foi vencida: obter a unidade dos clubes. Hoje todos pensam no basquete. Nossa obrigação, nesta segunda fase, é profissionalizar o esporte”, disse Kouros. O presidente defendeu uma organização cada vez mais eficiente dos técnicos, jogadores e gestores do esporte.

"Vamos começar a segunda etapa com responsabilidade dobrada. Torçam pelo clube do coração, mas torçam pelo basquete.”

Kouros agradeceu ao presidente do Pinheiros, Antônio Moreno Neto, ao presidente da CBB, Carlos Nunes, e a Luiz Fernando Lima, diretor da Rede Globo. "Agora, já percebo energia mais positiva nas pessoas. O NBB vai galgar a comunicação com o público”, disse Luís Fernando.

"É o momento de pensar nossa responsabilidade com a imagem do esporte.”

A introdução do novo sistema de estatísticas, que leva a dinâmica do jogo para a tela do computador, modificação no sistema de disputa, a padronização de tabelas e redes em todos os ginásios, treinamento de equipes que vão trabalhar no campeonato estão entre as novidades do NBB 2009/2010.

Na temporada que começa no dia 1º, por exemplo, 16 jogadores estrangeiros entrarão em quadra, diante de 8 da última temporada – sem falar no repatriamento de brasileiros que atuavam fora do País. "Sem dúvida, com a consolidação da LNB e as inovações promovidas, o NBB será um torneio muito bom”, completou Kouros.


Fonte: Site Final Sports

0 comentários:

Postar um comentário