Páginas

1 de out. de 2009

Rio e Madri trocam "farpas" na disputa Olímpica

A dois dias da decisão oficial do Comitê Olímpico Internacional, organização da candidatura do Rio de Janeiro rebate as acusas feitas pelo comitê de Madri, que afirmou que a capital fluminense é a pior entre as quatro cidades concorrentes aos Jogos de 2016

O clima que antecede a divulgação oficial da cidade que receberá os Jogos Olímpicos de 2016 - que será feita oficialmente na próxima sexta-feira, 2, em Copenhague, na Dinamarca - está tenso. Nesta quarta-feira, 30, o comitê organizador da candidatura Rio 2016 enviou ao Conselho de Ética do Comitê Olímpico Internacional (COI) uma nota oficial na qual rebate as declarações feitas pela organização da campanha da candidatura de Madri.

A polêmica começou nessa mesma quarta-feira, 30, quando as comissões começaram a se reunir na capital dinamarquesa para as solenidades do anúncio oficial do COI. Ao chegar à cidade, o vice-presidente do Comitê Olímpico Espanhol e presidente da Federação Espanhola de Atletismo, José Maria Odriozola, declarou que a candidatura carioca é a pior entre todas as cidades concorrentes (Madri, Chicago e Tóquio) e afirmou que o possível favoritismo do Rio é fruto de um grande esforço de marketing que tentou encobrir as deficiências da cidade, como problemas de infraestrutura e de segurança.

Como resposta, a comissão organizadora da candidatura do Rio enviou uma nota ao COI no qual classifica as declarações espanholas como "inaceitáveis" e totalmente contrárias à opinião da Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional. Apesar da formalização da reclamação por parte da comissão brasileira, o COI ainda não deu nenhum parecer oficial sobre o assunto.

Nesta mesma quarta-feira, 30, o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva também chegou a Copenhague para acompanhar o anúncio oficial da cidade sede dos Jogos de 2016. No Brasil, alguns anunciantes e veículos já vem realizando ações que antecedem à divulgação como forma de incentivar a candidatura do Rio.

Fonte: Site Meio&Mensagem

0 comentários:

Postar um comentário