Páginas

10 de set. de 2009

FGF promoverá ida de dirigentes gaúchos para a Europa

A Federação Gaúcha de Futebol, considerada referência nacional em campos como arbitragem e na organização de eventos, como o Campeonato Brasileiro Sub-20, tenta introduzir novos conceitos e técnicas que lhe permitem obter resultados de comercialização, marketing e televisionamento. Os clubes do interior, por exemplo, que nada recebiam para participar do Campeonato Gaúcho, passaram a receber cotas de TV e comercialização de propriedades publicitárias em 2005. Para a competição de 2009 esse valor foi mais de 10 vezes superior aquele recebido há 5 anos atrás. Grêmio e Internacional, por sua vez, recebem mensalmente, durante o Campeonato gaúcho, um valor muito aproximado do que recebem para jogar o Campeonato Brasileiro.

Com isso, a FGF está organizando uma viagem inédita no futebol brasileiro e no futebol gaúcho para que seus clubes de 1ª Divisão possam conhecer o funcionamento de alguns dos maiores clubes europeus, suas técnicas de gestão, métodos de exploração de propriedades de marketing, organização de eventos esportivos, instalações para imprensa, credenciamento de profissionais que cobrem os eventos, gestão de elenco de atletas, administração de acessos e bilheterias, projeto de captação de sócios, e estabelecer relações institucionais com essas agremiações.

No início do mês de novembro os presidentes dos clubes que disputarão o Campeonato Gaúcho 2010 visitarão Itália e Espanha, com reuniões no Milan, na Internazionale, no Real Madrid e no Barcelona. Em todos esses clubes acontecerão reuniões técnicas, palestras e visitas às instalações esportivas.

O seminário avançado foi aprovado por 100% dos clubes e deverá ser um marco no posicionamento da entidade e de seus filiados. A FGF assim se notabiliza, mais uma vez, por iniciativas ousadas e modernas que não tem outro fim senão o de capacitar os clubes e o futebol gaúcho para que sejam cada vez melhores.


Fonte: Final Sports

0 comentários:

Postar um comentário