Páginas

21 de ago. de 2009

Wenger: "A gestão dos clubes espanhóis é mais política que esportiva"

O treinador do time inglês Arsenal, Arsène Wenger, reiterou hoje suas críticas aos clubes espanhóis pelos rumores que ligam o jogador Cesc Fàbregas ao Barcelona e ressaltou que "a forma como são administrados é mais política que esportiva".

Wenger lamentou que o nome do meio-campo espanhol do Arsenal tenha aparecido agora como trunfo eleitoral do antigo braço direito do atual presidente Joan Laporta, Sandro Rossel, para as eleições presidenciais do clube no ano que vem.

Em entrevista coletiva, o técnico francês destacou que este tipo de rumores e promessas "não fazem bem ao futebol e complicam que os jogadores se centrem em seu trabalho. Desestabilizando-os, inclusive".

"Não ajuda que alguém que quer ser eleito apenas no ano que vem como presidente - de um time de futebol - use a promessa de contratação de um jogador", ressaltou o treinador da equipe londrina.

O interesse de Rossell em contar com os serviços de Cesc Fàbregas se soma ao mostrado pela atual direção e corpo técnico do Barcelona, que tornaram público seu desejo de recuperar a prata da casa.

O treinador da equipe, Josep Guardiola, admitiu no último dia 15 de agosto que o jovem espanhol é "um jogador interessantíssimo", embora assegurasse que não há possibilidade que contratá-lo "este ano" pela saída do Arsenal de dois de seus pilares: Kolo Touré e Adebayor.

"O dia em que se venda um jogador com um ano de adiantamento, não me dedicarei a este trabalho nunca mais", afirmou Wenger para desmentir que a contratação de Cesc Fàbregas pelo Barcelona esteja já pactuada para a próxima temporada.

Com um elenco teoricamente mais fraco que na temporada passada pela perda de jogadores importantes e a falta de contratações - a única novidade é o ex-capitão do Ajax, Thomas Vermaelen -, o Arsenal respondeu a seus críticos e começou com o pé direito a temporada.

O time de Wenger aplicou uma goleada de 6 a 1 no Everton no campeonato inglês e venceu, fora de casa, o Celtic de Glasgow na classificatória para Liga dos Campeões da Europa por 2 a 0.

Fonte: Site Terra Esportes


0 comentários:

Postar um comentário