Páginas

9 de jun. de 2009

Parceria Pinheiros/Asics

A parceria entre o Esporte Clube Pinheiros e a Asics, marca que passará a fornecer material esportivo para a equipe de atletismo da instituição paulista, representou um momento tão raro quanto significativo para a empresa no Brasil. Avessa a grandes investimentos de mídia, a companhia japonesa partiu para esse modelo de acordo como forma de divulgar seu nome e fundamentar um plano de expansão.

Ao contrário de concorrentes no segmento de material esportivo, como Adidas e Nike, a Asics faz investimentos restritos em mídia ou campanhas publicitárias. O principal foco da empresa é seu centro de desenvolvimento no Japão. A ideia é que a qualidade dos artefatos sirva como marketing viral entre os usuários.

Essa estratégia consolidou a Asics entre os corredores de rua no Brasil, mas ainda não se mostrou suficiente para colocar a empresa no mercado de outras modalidades. Por isso, a parceria com o Pinheiros ajudou em dois caminhos: divulgar a marca e abrir o quadro associativo do clube para o desfile de produtos para esportes como futebol, tênis e vôlei.

0 comentários:

Postar um comentário