Páginas

30 de mar. de 2009

Loterj patrocinará o basquete do Flamengo

O anúncio oficial será feito apenas na próxima semana. Detalhes do contrato, como duração e valores, serão definidos em reunião marcada para esta sexta-feira. Ainda assim, o Flamengo dá como certo um acordo para que a Loterj patrocine sua equipe de basquete.

As conversas com a rede de loterias começaram logo depois da disputa do Sul-Americano de basquete. A despeito de enfrentar dificuldades financeiras e atrasos no pagamento de salários aos atletas, o Flamengo sagrou-se campeão do torneio continental. Posteriormente, o elenco rubro-negro foi até recepcionado pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB).

O encontro com o mandatário estadual foi decisivo. Nesta semana, quando confirmou o interesse em patrocinar o basquete do Flamengo, Sérgio Ricardo de Almeida, presidente da Loterj, revelou que o interesse surgiu depois do evento em que o elenco rubro-negro esteve com Cabral.

"Tivemos algumas conversas e está tudo praticamente certo. Vamos assinar na semana que vem. Faltam apenas alguns detalhes, como as propriedades que eles poderão usar no Maracanãzinho", revelou João Henrique Areias, vice-presidente de esportes olímpicos do clube carioca.

O patrocínio é a maior aposta do Flamengo para viabilizar financeiramente o time de basquete. O clube chegou a dever quatro meses para seus atletas antes da conquista do título sul-americano.

Além de aumentado a exposição do basquete rubro-negro, o título continental escancarou a situação financeira do Flamengo. Prova disso é uma série de ações foi deflagrada após a conquista.

O Flamengo lançou, por exemplo, uma linha de camisetas com a marca de seu time de basquete. A expectativa da diretoria era vender 10 mil unidades por mês, mas o clube anuncia 7 mil peças comercializadas em 15 dias. "Isso está sendo bem melhor do que nós imaginávamos. Se chegarmos a 12 mil, pagaremos uma folha salarial só com essa fonte", explicou Areias.

Animado com o resultado inicial das camisetas, o Flamengo pretende incrementar a linha de roupas ligadas ao time de basquete. A ideia da diretoria é lançar um novo modelo a cada mês para evitar um arrefecimento no interesse do público.

"A comercialização, a distribuição e a comunicação estão sendo muito bem feitas. Acreditamos no sucesso dessas camisetas e já estamos pensando nos novos modelos", finalizou Areias.

Fonte: Site Máquina do Esporte - Guilherme Costa

0 comentários:

Postar um comentário