
"Nós estamos saindo de um público temporário, que era o que a gente tinha, por exemplo, no Guarujá. Além disso, podemos assinar por três anos, o que muda totalmente a nossa venda, e permite ações a alongo prazo", disse Fernando von Oertzen, vice-presidente comercial e de novos negócios da ReUnion, agência que organiza o evento.
O contrato, a princípio, só inclui uma temporada, mas pode ser renovado até 2011, compreendendo o ano do cinquentenário da construção de Brasília. O efeito comercial da medida, no entanto, ainda não foi sentido.
Como a etapa do Mundial começa apenas no dia 21 de abril, as negociações ainda estão em fase inicial. Kia, Banco do Brasil e o Governo do Distrito Federal já estão garantidos para as cotas principais de patrocínio. Outros cinco contratos, incluindo um de companhia aérea, devem ajudar a quitar o custo de R$ 4,5 milhões da organização.
A plataforma de ativação das empresas, com a presença em Brasília, deve ser ampliado. A ideia da ReUnion é fazer ações de preservação ambiental com uma forte ligação com as escolas da região. Além disso, o evento, na prática, terá novidades em relação aos anos anteriores.
"Nós vamos fazer algumas ações interessantes na abertura, no dia 21. Teremos desafios internacionais com Estados Unidos e China, nos dois gêneros, e um jogo quatro por quatro que vai misturar jogadores de hoje e do passado", concluiu Oertzen.
Fonte: Site Máquina do Esporte - Gustavo Franceschini
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